Estágio e pesquisa
 

          O Zoológico de Bauru oferece oportunidades de estágio para as áreas de Biologia, Medicina Veterinária e Zootecnia, nas categorias curricular obrigatório, extracurricular e serviço voluntário.

Estágio curricular obrigatório

          O estudante universitário de Biologia, Medicina Veterinária ou Zootecnia deve estar cursando a disciplina específica de estágio. Essa categoria não é remunerada e tem duração de um mês, podendo ser prorrogado por mais um mês, caso haja interesse dos envolvidos (Zoológico, universidade e estudante).

Serviço voluntário

         O candidato pode estar cursando Biologia, Medicina Veterinária, Zootecnia ou já estar formado nessas áreas. O termo de serviço voluntário é assinado entre o interessado e o Zoológico e não há vínculo empregatício. A duração é de um mês, podendo ser prorrogada caso haja interesse de ambas as partes.

          As solicitações para estágio curricular obrigatório ou serviço voluntário devem ser feitas por e-mail, de acordo com a área de interesse: Biologia (educacaozoobauru@gmail.com), Medicina Veterinária (laurosoares@yahoo.com) e Zootecnia (claudiacristinaladeira@hotmail.com). Nesta primeira etapa, o candidato deve enviar uma carta de apresentação, histórico escolar da universidade e currículo, além de indicar o período de interesse. Após, os candidatos passarão por processo seletivo para concorrer às vagas. Os candidatos selecionados devem preencher e assinar o Termo de compromisso de estágio ou o Termo de adesão de serviço voluntário.


Estágio extracurricular

          Não é necessário que o estudante esteja cursando a disciplina de estágio. O processo seletivo é feito pela Prefeitura de Bauru, por meio do Centro Integração Empresa-Escola (CIEE), sendo que os editais são divulgados no Diário Oficial de Bauru. Essa categoria de estágio é remunerada e tem duração de um ano, sendo renovável por mais um ano.  É oferecido apenas para a área de Biologia.

Pesquisa científica

          As solicitações para o desenvolvimento de pesquisas científicas no Zoológico de Bauru devem ser feitas por meio de formulário, o qual será submetido à análise de viabilidade e aprovação pela diretoria. Dúvidas devem ser encaminhadas para educacaozoobauru@gmail.com.