O Parque Zoológico Municipal de Bauru

          Com as obras de construção iniciadas em 1977, o Parque Zoológico Municipal de Bauru foi inaugurado em 24 de agosto de 1980. Possui uma área construída de 50.000 m² e está localizado em uma área total de 20 hectares, a qual faz limite com o Jardim Botânico Municipal, uma das maiores e mais importantes reservas nativas de conservação do Cerrado. Ao longo de seus 41 anos, o Zoo Bauru pode se expandir em tamanho e qualidade, seguindo em processo contínuo de melhoria e modernização, visando sempre o bem-estar dos animais, a conservação das espécies, o desenvolvimento da educação ambiental e da pesquisa científica, além de se tornar um dos maiores atrativos turísticos da região. 

 

BASE_COR_ZOO_edited.jpg

Missão

Auxiliar na proteção da biodiversidade, promovendo a conservação da fauna, ações educativas, pesquisa científica e a integração entre o lazer e a educação. 

Visão

Proporcionar às pessoas um espaço que permita a conexão com a natureza, o qual possa estimular reflexões e ações em favor de todos os seres vivos e do equilíbrio do ambiente.

Valores

Responsabilidade, Comprometimento, Colaboração, Equilíbrio, Respeito e Idoneidade.

Nossa estrutura